As características que mais gosto nas histórias ficticías
sábado, 14 de novembro de 2015 | 3 comentários



Olá a todos ~ ♥

Era para eu ter feito esta postagem ontem a noite, mas estava com bastante sono então deixei para hoje mesmo. Eu queria muito fazer uma review/resenha nos últimos dias, mas como assisti e li muita coisa ultimamente, nem sabia por onde começar. Então eu tive a ideia de escrever um pouco de cada uma de uma maneira diferente. Mas enfim, eu não faço ideia de qual tag eu vou colocar no final, help.

Em casa, eu gosto exatamente o contrário que todos. Minha família adoro filmes de ação com um enredo dramático, enquanto eu durmo nesse tipo de filme. Qual a graça de ver tiroteios e várias bombas explodindo? Também não gosto de filmes que tem como romance o tema principal, o resultado é sempre simples, ou eles ficam juntos no final ou um dos dois morrem, um dos poucos filmes que eu realmente gostei foi a Última Música.

Eu gosto de enredos de fantasia! Que explorem bem as magias, seres mágicos, um mundo completamente novo e diferente do nosso, as vezes quanto mais diferente melhor! Como exemplo, os livros que mais gosto nesse ponto são Garota Tempestade, A Guerra dos Fae e a Trilogia Grisha. Diferente dos dois primeiro, a Trilogia Grisha se passa num país monárquico onde o Segundo Exército é formado por feiticeiros de todos os tipos, os Grishas, há sangradores, fabricadores, curandeiros entre vários outros; posso ficar o dia inteiro falando sobre esse livro.

Outra coisa que gosto tanto no Garota Tempestade quanto no A Guerra dos Fae são os tipos de personagem, falando como um todo. Ambas protagonistas são desbocadas e tentam de alguma forma ajudar seus amigos, mas na maioria das vezes acaba sendo mais dependente; mas em compensação elas fazem tudo o que querem na hora que querem, mesmo que sozinhas. É um tipo de personagem que não consigo criar, não sei o porquê. Enquanto as pessoas ao redor são completamente diferentes uma das outras, mas todos se preocupam um com o outro e claro, sempre faço aquele ship hard com algumas pessoas.

Uma segunda opção de enredo é o pós-apocalíptico. Infelizmente eu tenho que assistir esses filmes sozinha, pois não conheço ninguém que goste tanto quanto eu. Não, eu não gosto de ver as pessoas morrendo ou desastres, o que gosto mesmo é ver aqueles cientistas fodas que dão a volta por cima na situação. Essa, aliás, foi a minha grande inspiração para me tornar uma - falo como se já fosse uma, haha. Guerra Mundial Z, Pacific Rim, Um Dia Depois de Amanhã são alguns exemplo de filmes e também tem o Shingeki no Kyojin ou Ataque dos Titãs como anime, infelizmente conheço poucos animes desse gênero.


Sem dúvida o meu personagem favorito de todos esses mundos fictícios é o Lelouch Lamperouge Vi Britannia, gosto tanto que nem precisei no google pra escrever esse nome. Já faz uns dois anos que assisti o anime e ainda sou apaixonada por esse cara! Nunca encontrei outra pessoa como ele. Para os que não assistiram Code Geass, além de eu recomendar que vá assistir agora, o Lelouch ficou o anime inteiro fazendo tudo o que podia em prol de todo mundo, mas principalmente sua irmã mais nova e posteriormente seu irmão mais novo, mesmo ter demorado pra gostar dele. Ele foi a pessoa mais heroica da série, no entanto foi a única pessoa classificada como monstro. O pior é que ele sabia e esperava por isso! Todos odiaram-no, mas foi ele que salvou o mundo no final.




"Há apenas uma verdade aqui! Vocês, meus próprios pais, nos abandonaram!"
"Suzaku, eu sujei as minhas mãos a muito tempo atrás."

Bem, não vou poder contar mais, senão a postagem vai ficar quilométrica e pesada por causa dos gifs e das imagens. Se sentirem vontade, podem me contar também o que gostam em enredos e essas coisas ♥
Até a próxima postagem ~

Algumas imagens foram retiradas do tumblr

Marcadores: ,