Os vários tipos de teclados musicais
quinta-feira, 12 de novembro de 2015 | 1 comentários



Boa noite ~ ♪♫

Eu provavelmente estarei escrevendo a essa hora quase todos os dias, é quando normalmente eu me sinto mais a vontade por ter só eu e meu irmão caçula em casa, fica tudo mais quieto e não tenho problemas de pessoas passando pelo meu quarto. Essa semana foi muito cansativo na escola, toda hora temos um trabalho novo para fazer, uma prova pra estudar ou uma folha de exercícios nova pra fazer, mesmo quando pensamos que não há nada, recebemos um e-mail do professor com mais duas páginas de exercícios para a próxima aula.

Depois de um tempo, vocês perceberam que eu adoro músicas com pianos, flautas, violinos e violoncelos no fundo, adoro instrumentos de músicas clássica. Já é um sonho meu comprar um piano desde pequena e muito provavelmente eu conseguirei este natal um teclado musical - pedi a todo mundo que me desse dinheiro como presente para juntar tudo e comprar de uma vez, ainda soube que na Carioca posso conseguir o teclado que eu quero por 600 reais!

Eu não conheço muito dos teclado profissionais, mas posso falar de uma maneira generalizada os tipos de teclados.


Os teclados arranjadores são os que possuem mais funcionalidades. Possuem vários timbres e ritmos, de samba até metal e também são os mais recomendados para aprendizagem. Os mais profissionais tem como função, principalmente, apresentação solo - muitos músicos no Brasil vivem do seu trabalho com arranjadores. A maioria dos modelos vem com entrada pra microfone para cantar junto, programas de instalação e uma tela LCD onde a letra da música fica passando.

Os sintetizadores e controladores são o contrários, o primeiro é especializado em sons artificiais e timbres e o segundo em outros instrumentos virtuais. Ambos teclados são muito usados para acompanhar shows de bandas e em estúdios. Pelo o que eu saiba, são teclados bem complexos de tocar, não tanto quando o workstations, mas são muitas teclas e funções se forem comparados aos arranjadores. Ah, e sabe aqueles teclados que as pessoas seguram como guitarras? São os sintetizadores.

Os workstations, como comentei, são os mais difíceis na minha opinião. Como o nome sugere, é uma enorme estação de trabalho, dá para criar uma música inteira com vários sons sintetizados com um único instrumentos, se encontram nos estúdios mais profissionais.

Por fim, há os pianos virtuais. Todos os teclados tem como base o piano, mas nenhum é tão parecido com um quanto o piano virtual, pois, obviamente, sua única função é imitar o piano, mesmo não conseguindo completamente - sim, o som de um piano é encontrada apenas no piano, não existe instrumentos virtual que consiga sintetizar totalmente. Na minha opinião, são os teclados mais bonitos.

A maioria dos teclados hoje em dia tem teclas sensitivas, mais maciais, pois os que não possuem estão sendo tirados do mercado. Porém os recomendados para inciantes são as não sensitivas e esses teclados são até mais baratos.

Bem, não posso falar muito sobre marcas, mas todos falam que a melhor é Yamaha. O modelo que estou atrás é o Yamaha PSR-E243, é o arranjador mais recomendado por possuir 68 teclas não sensitivas. Infelizmente está saindo do mercado, pela internet pode encontra por volta de 800 reais, mas em lojas chegam a custar 600. Irei a uma loja antes do fim do mês e se quiserem posso mostrar exemplos de teclados e preços, claro que também vou tirar uma cola do vendedor que deve saber mais do que eu, haha.

Então é isso guys, até a próxima ~ *chu*

fontes: (x)(x)(x)

Marcadores: